Editorial
Edição verde para os cinco sentidos
O verde foi a cor do mês de junho. Denominada a "cor da esperança" veio com os votos de o Brasil não só ser o anfitrião, mas vencer esta Copa do Mundo, iniciada dia 12 e de aumentar a preservação ao meio ambiente, marcada pelo Dia Mundial no dia 5. Dois assuntos bastante tratados na última e também nesta edição, já que foi igualmente no dia 5 que aconteceu nosso encontro com os 86 editores mirins das 43 escolas. Com tantos significados, o Diarinho de julho não poderia enaltecer outra cor, além daquela que dá todo o significado de diversidade natural e das matas, na Bandeira do Brasil, homenageando a nossa Amazônia e demais florestas.
Nesta mesma página temos um inteligente texto em forma de acróstico que demonstra um pouco do amor que sentimos vindo de cada criança, para a natureza. Por isto, a página 5 está novamente voltada à ecologia. No “Aconteceu na Escola”, predomina o verde voltado ao patriotismo, com uma amostra dos inúmeros trabalhos motivados pelas educadoras que se esforçaram para fazer os alunos amarem o Brasil. O ápice do coração verde-amarelo está na página 6, no Mural “Sinal Verde”.
E daí você senta com a família e os amigos para assistir ao jogo do Brasil e parece que só fica totalmente inspirado quando tiver uma “pipoquinha” em mãos. Este alimento mereceu uma pesquisa sobre sua história, assim como a do chocolate quente, que vai muito bem neste inverno que oficialmente chegou e nas origens do Xadrez, que contamos em nossas páginas também. Queremos levar muitos novos conhecimentos a você durante a leitura deste jornal, já que estará em férias escolares.
Veja que este momento em que vivemos aguça os cinco sentidos. Tem a pipoca e o chocolate motivando o olfato e o paladar, os jogos de futebol das seleções mundiais e o xadrez pedindo atenção à sua visão, tem o tato proporcionado pelos livros 3D realizados por Clevelândia na contra capa. E a audição? Que seja da chuva que cai neste inverno, do som das folhas balançando e dos gritos de Goooool, que possam ser muitos!
Edição de Textos: Daiana Pasquim
Edição de Arte: Lucas Piaceski
Christoferson Agência Audiovisual