terça-feira, 21 de outubro de 2014

Candidatos do MaterTeste revelam por que querem estudar no Colégio Mater Dei




Sai nesta terça-feira, 21, o resultado dos classificados no MaterTeste 2014, através de Edital no Colégio Mater Dei e na Internet www.colegiomaterdei.com.br. Foram cerca de 500 candidatos, alunos de escolas públicas e particulares de Pato Branco e região, pleiteando a bolsa de estudos do Colégio Mater Dei. São alunos que estudam no 5º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e da 2ª Série do Ensino Médio. O Terceirão do Mater Dei é visado em função da sólida preparação para vestibular que oferece. Realizada na manhã de sábado (18), a frente do colégio ficou repleta de pais aguardando seus filhos a realizarem o MaterTeste.
De Chopinzinho, Sandra Bragato, é professora de Geografia, mãe de João Gabriel que prestou MaterTeste para o 1º ano do Ensino Médio e Ana Clara, que tenta ingressar no 6º ano. Além dos filhos, Sandra trouxe dois vizinhos amigos: Vitor e Pedro, ambos tentando ingressar no 1º ano do Ensino Médio. É o primeiro ano de tentativa de seus filhos. "A preparação foi boa, eles se organizaram, a gente conversou na semana não com muito estresse para deixá-los bem tranquilos, pois acho que a ansiedade atrapalha eles. Conversei com meus filhos que é mais uma preparação e mais um teste para as suas vidas, eles têm que ir se acostumando, principalmente o meu filho que está pleiteando o primeiro ano do Ensino Médio". 
Sandra revelou o que motiva trazê-los para tentar entrar no Mater Dei: "é a qualidade, principalmente por eu já ter muitos conhecidos que estudam aqui e falam muitíssimo bem. A seriedade e o compromisso com educação. O adolescente e a criança deve sempre ser desafiada. Não só os desafios que eles gostam, mas os desafios da vida. Eles têm que ser desafiados para isto”, salientou.
O MaterTeste de 2014 registou um recorde de inscrições, segundo afirmou o vice-diretor do Colégio Mater Dei, Fabricio Pretto Guerra. “Ficamos surpresos com a quantidade de alunos que se inscreveram para a prova e felizes com a credibilidade que os pais sentem da escola. O aluno que conseguir aprovação no MaterTeste tem uma oportunidade na vida para ele e sua família guardarem para sempre. Muitos alunos não teriam condições de estudar numa escola particular e, além de eles poderem frequentar a escola particular como bolsistas, ainda têm todos os benefícios do ProUni, FIES, entre outros, posteriormente. É muito vantajoso”, discorreu. 
Fabricio pondera as dimensões sociais que a bolsa Mater Dei oportuniza. “Percebemos que, principalmente os alunos de escola pública que conseguem ganhar a bolsa, se adaptam muito bem ao ambiente Mater Dei. Depois que o aluno ganhou a bolsa a gente acompanha junto com a família seu rendimento escolar. Se ele conseguir ter um rendimento satisfatório, mantém a bolsa para os próximos anos. O Mater Dei sempre esteve envolvido em ações que pudessem aproximar a escola da comunidade para dar oportunidades a pessoas que não teriam a chance de ingressarem no Mater Dei. É um trabalho de responsabilidade social importante que a escola realiza”, finalizou.


Impressão de alguns candidatos após realizar a prova em 2014
A prova foi mais simples do que eu pensava, foi a primeira vez que tentei entrar na escola desta maneira diferenciada. Foi mais difícil em Química e Física. Confio que fui mais ou menos bem. 
Guilherme Mateus Silvério, aluno da Escola Shekiná de Pato Branco

Achei a prova tranquila, já tinha feito outros anos e estava acostumada com esse ritmo de simulado do colégio, estava esperando que fosse assim. Fiz para o 1º ano, mas aí acabei ingressando como aluna normal. Agora, para o Terceirão, estou tentando a bolsa novamente. O que mais quero, é continuar no Mater Dei. 
Eloise Bertol, 16, aluna do Colégio Mater Dei

Teve umas que foi meio fácil e outras mais difíceis. Gostei da prova de Matemática. Quero entrar no Mater Dei porque é uma escola boa e meus pais me inscreveram. Gostei de estar aqui fazendo a prova.
Nicolas Volpato, 9, aluno da Escola Municipal José Bonifácio de Vitorino

A prova foi normal, eu estava tranquilo para responder. Foi o meu 1º MaterTeste e esta é a melhor escola da região, desde pequeno, eu só quero Mater Dei.
Gabriel Hack, 14, aluno da Escola Alfa Ludi de São João

Foi legal, não tão difícil como esperava. Para mim, a prova de História foi mais tranquila e a de Química foi a mais difícil. Quero fazer o curso de Sistemas e acho que fui bem na de Matemática. Espero que eu passe. Foi o meu primeiro MaterTeste. A mãe contactou e resolvi fazer, eu mesmo me inscrevi. Tudo que vi na prova já tinha conhecimento.
Bruno Silvestre, 15, aluno do Colégio Estadual Agostinho Pereira de Pato Branco

Esta é a primeira vez que faço. Achei difícil Química e Física, o resto, História, Geografia, Matemática e Português estava fácil. A minha mãe me trouxe e da minha sala, veio mais quatro meninas, mas fizemos o teste em salas diferentes. Vim fazer a prova para testar maus conhecimentos. 
Yamuna Ostapiv, 13, aluna do Colégio Estadual La Salle

Texto: Daiana Pasquim (DRT/PR 5613)/ AC Grupo Mater Dei
Foto: Lucas Piaceski
Assessoria de Comunicação
Agência PQPK


Nenhum comentário:

Postar um comentário