Sou jornalista, professora e Mestra em Letras Literaturas. Produtora audiovisual. Aqui literatura e jornalismo se (com)fundem nesse (com)texto. Ensaios, reportagens-conto, crônicas publicadas e outros repertórios que culminam no passeio pelos bosques das artes, das folhas de jornais, da música, da cultura, dos livros...
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
AÚDIO E TEXTO - "A queda da casa de Usher", de Edgar Allan Poe
Os encantamentos do "Conto" estão em foco, neste meados de setembro. Esse post é voltado aos meus alunos do primeiro ano do Ensino Médio. As minhas duas turmas de Pato Branco tiveram a aula nesta segunda-feira (16 de setembro). Os de Francisco Beltrão, ainda amanhã, então convém aguardar pela surpresa.
Muito na expectativa desde que conheci esse conto, há alguns anos, estava em fazer essa produção em áudio drama. Como "A queda da casa de Usher" é um texto extenso, fiz a parte 1, até o princípio da página 9 deste arquivo em PDF. Pretendo ainda interpretar a parte 2, em que pese essa divisão ter sido feita por mim mesma e por motivos didáticos. Toda a produção, com trilha sonora e edição foi feita pelo editor-audiovisual e arte-finalista Lucas Piaceski, meu marido e companheiro de trabalho em nossa Agência Audiovisual.
Indico, para lerem o conto completo, o link da Edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks.
http://pt.scribd.com/doc/124775598/A-Queda-Da-Casa-de-Usher
E se você quer mergulhar todos os seus sentidos nessa história, entre em nosso podcast do Spotify Leitura de Ouvido, cujo episódio 1 é inteirinho sobre A queda da Casa de Usher:
Boa diversão nesses 50 minutos no dramático universo aterrorizante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Sou estudante do curso de Letras e fiquei muito feliz em ouvir sua narração desse conto, cujo autor gosto muitíssimo. Gostaria de saber se você disponibilizou a 2ª parte, pois já a procurei bastaaaante e, infelizmente, não encontrei.
ResponderExcluirDesde já, obrigada!
Oi Silmara, que bom que gostou!! Este texto é imersão total... também sou encantada pela riqueza de descrição. Voltei a estudar este texto no Mestrado em Literatura e cresceu a vontade de finalizar a gravação. Realmente, parei na parte 1. Quem sabe podemos te-lo completo em alguns dias :)
ResponderExcluirFico grata pelo seu comentário. Abraço!
Link quebrado, poderia atualizar. Att,
ResponderExcluir