quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIARINHO: jornal infantil cultural (ED 145, 15 a 28 de setembro de 2013)

Editorial
Contando flores

Cálculos e mais cálculos envolvem esta edição. Os produtos vêm da palestra sobre Matemática, dada neste mês pela professora Evonete Lurdes Badia Olivo, com formação em Ciências, habilitação em Matemática e pós-graduação em Educação Matemática (atuante da rede municipal e estadual); os produtos se somara aos ramos das datas tão coloridas que temos nesta segunda metade de setembro. A natureza toda explodiu com a primavera, estação que chega às 17h44 do dia 22 de setembro de 2013, estendendo-se até dezembro. Na véspera, dia 21, comemoramos o Dia da Árvore. A grande dica é: não se esqueça de cuidar das árvores que estão perto da sua casa, na praça mais próxima, na escola, no sítio, na praia, na casa da vovó... Se você não souber muito bem como cuidar delas é só procurar alguém que saiba. Na sua escola com certeza vão saber ensinar você.
Ah, as árvores ganharam muitas informações junto à nossa página de passatempo, onde você é instigado a responder sobre os biomas brasileiros. Vale até fazer uma pesquisa junto com os colegas e as professoras, para responder tudo direitinho.
Nesta página também destacamos todas as frutas, legumes e verduras da estação, indicando que com inteligência, você pode aproveitar muito bem todos os nutrientes da primavera. E por falar em alimentos, o pessoal de Renascença nos deu a dica para valorizar a agricultura e falar de sal e açúcar.
Se cubos de açúcar, de sal ou matemáticos, enquanto a criançada ganhava explicações intensivas sobre a tabuada e os sólidos geométricos, a gente de quebra os preparava para a Prova Brasil, agora no final do ano, já que os cubos são conteúdo certeiro. O Diarinho incentiva muito a educação da região, por isso quer que todos os alunos da rede pública se deem bem neste exame nacional. Vamos caprichar nas contas!









Textos: Daiana Pasquim
Arte-final: Lucas Piaceski
Christoferson Agência Audiovisual


Nenhum comentário:

Postar um comentário