quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RESENHA: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Comentário como prof: A resenha do Calaran está curta, mas original. Demonstra ter lido e conhecer bem toda a história do bruxo mais famoso de todos os tempos.


Harry Potter "1º" foi um livro escrito por J.K Rolling, publicado inicialmente no dia 26 de junho de 1997 pela editora Bloomsbury, em Londres. A história se passa igualmente em Londres, e na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
É um livro que começa a contar uma longa história de um bruxo chamado Harry, envolvendo magia, luta, amor e vingança.
A obra é dividida em várias partes como: A descoberta de que Harry é um bruxo, a ida dele e seu amigo e instrutor Hagrid ao banco dos bruxos(Gringotts), a compra de seus materiais, a escolha das casas e muito mais.
Minha ideia sobre esta obra é de que ela é muito boa, mas somente lhe aconselho a mergulhar nesse universo se estiver disposto a ler os outros 6 livros da série, são eles: Harry Potter e a câmara secreta, o prisioneiro de Azkaban, o Cálice de fogo, a Ordem de Fenix, o Enigma do Príncipe e, por fim, as relíquias da morte, que são melhores que o 1º mas tem que ser lidos depois dele.
Para conhecer a editora, acesse http://harrypotter.bloomsbury.com/


Calaran Hamsses Ribeiro
Aluno do 9º ano do Colégio Águia de Francisco Beltrão


4 comentários:

  1. O Cálaran sempre mostrou-se um baita aluno. Me questionava em aula de maneira inteligente e nas provas dava respostas concretas.

    Por algum tempo, não sei porque, andava muito desinteressado, mas ultimamente acompanho seus progressos e também o que tem postado no facebook. Evidentemente está amadurecendo.

    Parabéns aí guri pela sua resenha. Continue sempre lendo bastante que isso será a tua arma contra qualquer coisa.

    Parabéns também à minha colega Daiana, que pelo pouco que posso observar está mostrando um trabalho maravilhoso com essa gurizada do Águia.

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Guilherme!
      É satisfatório ver o progresso dos alunos mesmo.
      Bacana você acompanhar assim e se engajar conosco.
      Vamos, por meio desses jovens, mexer nas estruturas da sociedade.
      :D

      Excluir
  2. oi, me desculpe, mas na minha opinião não gostei da sua resenha, melhorar!
    professora

    ResponderExcluir