domingo, 1 de setembro de 2013

RESENHA LITERÁRIA: "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios"

Eis o texto da minha aluna Luana Carolina, que conseguiu trabalhar bem as fontes e dados sobre a obra e fez uma resenha bem original, com uma boa recomendação ao final! E ela conseguiu evitar os spoilers. Aprecie!


Este é só o primeiro livro de uma coleção fascinante. Rick Riordan é o autor dessa obra que conta a história de um nova-yorquino que está fora de alguns padrões sociais 
Percy é um garoto de 12 anos que tem dislexia e TDAH (transtorno de deficit de atenção e hiperatividade) que será surpreendido quando sua mãe Sally Jackson, lhe conta a verdade sobre seu passado, lhe explica a ausência do pai, que ele descobre ser Posseidon, isto mesmo o deus grego todo poderoso que controla o mar e os terremotos. Percy, por sua vez, não acredita em deuses, mas mal sabia ele que de um dia para o outro sua vida iria mudar. Tudo que ele achava que conhecia, mostra que, na verdade, tudo tem um lado oculto.
Sally, sabendo que seu filho corre grande perigo, resolve seguir o conselho do pai do garoto, e leva-lo ao Acampamento Meio-Sangue onde ele descobre a verdadeira forma de seu melhor amigo Grover, e conhece Annabeth, uma campista que como ele é filha de um olimpiano. Neste acampamento ele descobre muito de si mesmo, e conhece outros como ele, que são denominados meio-sangues.
Percy enfrenta grandes batalhas, mas estas nem se comparam as que estão por vir.
No filme Percy Jacksom e interpretado por Logan Lerman, e conta o que aconteceu durante a missão que ele, Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) tem que resgatar algo muito valioso e poderoso que foi roubado, o raio mestre de Zeus, evitando assim uma possível guerra mundial que acabaria com o mundo. O filme foi dirigido por Chris Columbus.
O livro ganhou prêmios como: Livro notável de 2005 do The New York Times, melhor livro do ano pelo School Library Journal e o melhor livro juvenil da American Library Association.
Rick Riordan manipula esses personagens com maestria, fazendo assim um livro eletrizante, com um mistério atras do outro, fazendo com que o leitor e não quera mais parar de ler.
Quando terminei de lê-lo me surpreendi com as reviravoltas do final e querendo ler o livro 2 naquele momento.
Entre no mundo de Percy e seus amigos e garanto que não vai se arrepender 



Nenhum comentário:

Postar um comentário