domingo, 1 de setembro de 2013

RESENHA LITERÁRIA - "A culpa é das estrelas"

Resenha literária escrita pela minha aluna Larissa Petri, do nono ano do Colégio Águia de Francisco Beltrão. Ela fez uma excelente resenha. Deu vontade ler o livro!


Escrito pelo autor norte-americano John Green e publicado em Julho de 2012 pela editora Intrínseca, A culpa é das estrelas é uma obra emocionante que conquistou milhões de leitores pelo mundo a fora. Hazel Grace, personagem principal e também narradora, sofre de um câncer maligno com metástase nos pulmões, e, graças a pesquisas e aperfeiçoamento da medicina, conseguiu ter mais alguns anos de vida. 
Hazel nunca gostou muito de sair de casa, as poucas vezes que saía era com sua amiga Kaitlyn, ou se não, passava o dia todo assistindo Americana's Next Top Models, seu seriado preferido.
Sua mãe, como fazia de tudo para ver a filha bem, resolveu colocar Hazel em um grupo de jovens com câncer, e lá, Hazel conhece Augustus Waters, que há um ano e meio havia se livrado de um câncer, que infelizmente lhe custou uma perna. Estava ali, o único grande amor de sua vida.
Sim, essa história é um tanto quanto dramática (risos), mas é narrada de um jeito tão leve e em alguns momentos divertido, que em certo ponto até esquecemos das tragédias e até mesmo da doença.
A vida de Hazel teve muitos altos e baixos, mas mesmo assim continuava firme e forte, lutando sempre por mais um dia de vida, para a cura da doença que sempre à impediu de fazer várias coisas que uma adolescente "normal" faria.
Me identifiquei e super recomendo, pois todos passamos por dificuldades, por coisas ruins e boas, e mesmo assim, não desistimos.
Não precisamos ter uma doença para sermos fortes, e sim, devemos ser por si, para si.

— Larissa Petri, 15. Colégio Águia Francisco Beltrão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário