quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RESENHA LITERÁRIA: As Aventuras do Jovem Sherlock Holmes


A vida desconhecida de Sherlock Holmes



Comentário como prof: “Sinistra” sua resenha Millena, no melhor sentido. Você é boa em suspense, superoriginal e fiquei curiosa para ler a obra.

 Os livros ‘“originais” de Sherlock Holmes foram escritos por Sir Arthur Conan Doyle. O livro a ser apresentado agora foi escrito por Andrew Lane, e publicado pela editora Intrínseca.

A obra “Gelo Negro” é o terceiro volume da série. Mas não faz diferença a ordem dos livros, já que as histórias presentes não possuem continuação no livro seguinte. A coleção possui 5 volumes: “Nuvem da Morte, Parasita Vermelho, Gelo Negro, Tempestade de Fogo e Bote da Serpente (infelizmente os últimos dois volumes ainda não foram traduzidos para a Língua Portuguesa).

Antes mesmo de ler esses livros, eu não era leitora Sherlock Holmes simplesmente achava chato. Mas ao me deparar com um jovem Sherlock Holmes (14 anos de idade), minha ideia mudou. E essa mudança tem um simples por que: as obras citadas anteriormente mostram todas as origens dos talentos de Sherlock Holmes. A ausência de Watson é notável (sinceramente sua ausência é agradável), no lugar de Watson, Sherlock tinha seus parceiros: Virgínia e Matt, que o ajudam em suas aventuras.

 No livro a descoberta dos talentos de Sherlock é descoberta por Amyus Crowe, tutor de Sherlock e anteriormente de Mycroft.

O livro é tão bem escrito, que chega ao ponto, que as surras levadas por Sherlock são tão “vivas” de detalhes, que era possível sentir a dor de Sherlock e até mesmo sentir o cheiro do sangue derramado.

Andrew Lane deveria ser preso, pois as pessoas viciam-se em seus livros de tal maneira que não conseguem parar.

 Bom, melhor parar por aqui, já que os detalhes da obra quem deve conhecer é você!

 Bem, pera, uma dica: O quê você faria se simplesmente, acordasse com uma faca na mão e um cadáver ao seu lado?
  

Millena Fontana, 13
Aluna da prof. Daiana Pasquim, no 9º ano do Colégio Águia de Francisco Beltrão


Nenhum comentário:

Postar um comentário